Confira algumas fotos do SWU Music & Arts Festival 2010

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Confira algumas fotos do SWU Music & Arts Festival 2010

Brasil Heavy Metal: Videoclipe da música tema do filme

Multishow fala sobre corte da transmissão do show do RATM


12/10




Multishow fala sobre corte da transmissão do show do RATM




O canal Multishow, responsável pela transmissão do Festival SWU, emitiu um comunicado sobre a interrupção da transmissão do show do Rage Against the Machine, na última sexta-feira (9).

"Durante o tumulto, equipamentos foram quebrados e a segurança dos nossos profissionais foi ameaçada, impedindo a continuidade da exibição do evento. Gostaríamos de ressaltar que a frustração do Multishow é total, uma vez que estávamos 100% dedicados para a transmissão completa da apresentação".

Outra versão para o acontecimento seria que o corte na transmissão tenha ocorrido após o vocal, Zack de la Rocha, dedicar a música "People of the Sun" ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o guitarrista Tom Morello usar o boné do MST durante a canção "Wake Up".

De acordo com o site do movimento, Zack de la Rocha afirmou que vai doar parte do cachê da banda ao MST.

Green Day pretende fazer o melhor no Brasil

Triptykon no festival inglês Bloodstock Open Air

13/10

Triptykon no festival inglês Bloodstock Open Air
Triptykon, a banda formada pelo ex vocalista, guitarrista e principal compositor de Hellhammer e Celtic Frost, Tom Gabriel Warrior, confirmou a sua participação para a edição de 2011 do festival Bloodstock Open Air, a se realizar entre os dias 12 e 14 de Agosto no Catton Hall na cidade de Derbyshire (Reino Unido). Também estão escalados para este evento Immortal e Rhapsody of Fire.

A primeira edição deste festival foi realizada em 2005 e levou inúmeras bandas de heavy metal ao Reino Unido, fornecendo um local para que estas agrupações se apresentem na frente de uma grande audiência de entusiásticos e verdadeiros headbangers.

O álbum de estréia de TRIPTYKON, “Eparistera Daimones”, será lançado em breve para todo o território brasileiro, através da Shinigami Records.

Disponível no Youtube o novo clipe da banda Firewind

Show de Orphaned Land será gravado para próximo DVD

Rob Halford em São Paulo: últimos ingressos a venda

13/10

Rob Halford em São Paulo: últimos ingressos a venda

Os fãs interessados em assistir ao histórico espetáculo que o Metal God, Rob Halford, protagonizará no próximo dia 24 de outubro, em São Paulo, devem se antecipar para não correr o risco de ficar de fora. Apesar da grande procura, ainda restam entradas sendo comercializadas tanto nas lojas Lady Snake e Rockland, na tradicional Galeria do Rock, pela internet, nos sites da Ingresso Rápido ou Ticket Brasil. Os ingressos custam R$ 120,00 (pista) e R$ 200 (camarote). Vale a pena lembrar que, os bilhetes destinados aos estudantes ainda estão à venda.

Para facilitar a aquisição das entradas, recentemente, a produção do evento instalou novos pontos credenciados em várias cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Pernambuco, Distrito Federal e Bahia. Confira o endereço de todos os pontos de venda em http://www.robhalford.com.br/.

Acompanhado pelos exímios músicos Roy Z (guitarra), Metal Mike Chlasciak (guitarra), Mike Davis (baixo) e Bobby Jarzombek (bateria), o frontman tem levado os fãs à loucura com um repertório repleto de clássicos durante as primeiras exibições pelos EUA, que deram o pontapé inicial na divulgação do novo álbum "Halford IV - Made Of Metal". O novo disco solo foi produzido por Roy Z. e apresenta 14 canções escrita exclusivamente pelo cantor. A música "The Mower" está disponível para audição em HalfordMusic.com.

Fúria Festival publica video-entrevista com Andre Matos

13/10

Fúria Festival publica video-entrevista com Andre Matos
A equipe do Fúria Festival divulgou uma entrevista exclusiva com Andre Matos, que falou sobre os 25 anos de carreira, do Heavy Metal no Brasil e também sobre dividir o palco com o Sepultura, outro monstro do Heavy Metal no mundo! Confiram com exclusividade clicando neste link.

O "Fúria Festival" ocorrerá no próximo dia 17 em São Paulo (SP).


LINE UP:
SEPULTURA
ANDRE MATOS
AYGAN

Trivium entra em estúdio para preparar novo álbum

13/10

Trivium entra em estúdio para preparar novo álbum

Trivium estão se preparando para gravar o próximo álbum. A banda estará no estúdio Audio Hammer, Florida, com o produtor Colin Richardson que produz as banda (Bullet For My Valentine e Machine Head), em 01 de dezembro.

O álbum, ainda sem título, será lançado em 2011 pela Roadrunner.

Heaven and Hell anuncia DVD do show realizado no Wacken 2009

Andre Matos fará tarde de autógrafos na Galeria do Rock dia 16

14/10
Andre Matos fará tarde de autógrafos na Galeria do Rock dia 16


Ocorrerá no próximo dia 16, às 16:30h, uma sessão de autógrafos com o vocalista Andre Matos e banda na Galeria do Rock de São Paulo. Para entrar na fila é necessário ter ingresso para o show do dia 17/10 no HSBC. Os ingressos estão à venda na loja do Sepultura, na Galeria do Rock ou neste link.

Na ocasião também serão vendidos ingressos (inteira e meia-entrada) para o Fúria Festival sem taxas de conveniência. O festival terá como atrações as bandas Sepultura, Andre Matos e Aygan.

Hatematter anuncia oficialmente seu novo vocalista

Helloween estreia videoclipe para a música "Are You Metal?"

14/10

Helloween estreia videoclipe para a música "Are You Metal?"

O Helloween lançou nesta semana seu novo videoclipe, feito para a música "Are You Metal?" (Link).

A canção faz parte do 13º álbum de estúdio dos alemães, "7 Sinners", com lançamento marcado para o próximo dia 31 de outubro, ou seja, o halloween.

"7 Sinners" sucede o a coletânea "Unarmed: Best of 25th Anniversary", de 2009, que trouxe versões acústicas e orquestradas de clássicos da banda mas não agradou muito o público. O vocalista Andi Deris garante que este novo trabalho do Helloween será pesado, como os fãs querem:

"Para aqueles que estavam reclamando sobre o último CD, este novo vai ser bem pesado e rápido.", disse Deris em um vídeo gravado nos bastidores da produção de "7 Sinners".

Na Na Na" novo vídeoclipe da banda My Chemical Romance

14/10

"Na Na Na" novo vídeoclipe da banda My Chemical Romance

O vídeo oficial da canção "Na Na Na" da banda My Chemical Romance, tem sua estréia hoje (14/10) na MTV às 23:00!

 Mas se quiser você já pode assistir aqui!

Fistt abrirá show de Millencolin em São Paulo

Fistt abrirá show de Millencolin em São Paulo

A organização do show de Millencolin no Brasil em novembro confirmou que a banda Fistt irá abrir a apresentação do grupo em São Paulo. O quarteto paulista de punk rock melódico, formado por F. Nick (vocal e baixo), Mirtão (vocal e guitarra), Karacol (guitarra) e Birão (bateria), aquecerá os fãs da banda sueca com músicas de seu quinto álbum, “Como fazer inimigos...”, lançado recentemente pela B.S.R.

De acordo com o anúncio das datas, o grupo começaria a turnê brasileira por Porto Alegre, no dia 11 de novembro, no bar Opinião. A segunda apresentação seria em Curitiba, no dia 12, no Curitiba Master Hall. Em seguida, a banda passaria pelo Rio de Janeiro, no dia 13, na Fundição Progresso. Por fim, o grupo encerraria as apresentações em São Paulo, no dia 14, no Carioca Club, com a participação da banda paulista Fistt.

Os shows de Millencolin no Brasil fazem parte da turnê comemorativa dos dez anos do disco "Pennybridge Pioneers", de 2000. No espetáculo os suecos tocarão todas as canções do álbum na íntegra.

Mais informações: http://www.millencolin.com.br/ e http://www.blastrecords.com.br/

Banda Astafix lança segundo vídeoclipe

Banda Astafix lança segundo vídeoclipe

A banda Astafix, liderada por Wally (ex-guitarrista do CPM22), acaba de lançar o segundo clipe extraído do seu primeiro álbum, "End Ever". A faixa escolhida foi "Desordem e Retrocesso", única com vocais em Português. O vídeo alterna cenas de um político ganancioso assistindo cenas de miséria na televisão com cenas da banda Astafix em uma favela de São Paulo. A direção ficou a cargo de Ben Hur, que já havia trabalhado no making-of do primeiro clipe da banda, "Red Streets".

"Resolvemos fazer um clipe deste faixa não apenas porque é a única música do disco em Português, mas também porque é uma das minhas prediletas", diz Wally, vocalista e guitarrista da banda. "Ouvindo este som, sempre pensava nas imagens que conseguimos reproduzir no clipe, além da letra ter tudo a ver com a situação do nosso país", completa.

O clipe de "Desordem e Retrocesso" está disponível no MySpace oficial do Astafix - www.myspace.com/astafix

Até o final do ano a banda começa a produção do seu segundo álbum, ainda sem nome. De acordo com Wally, "o segundo disco do Astafix vai ser tão bom quanto o primeiro, já estamos trabalhando em alguma faixas e o resultado tem nos supreendido bastante".

A banda Astafix é formada por Wally (vocal e guitarra), Ayka (baixo), Paulo Schroeber (guitarra) e Thiago Caurio (bateria).

Veja também o primeiro clipe, da música "Red Streets"

Buzzcocks e The Adolescents juntos em SP no mês de novembro

Buzzcocks e The Adolescents juntos em SP no mês de novembro

A produtora Web Rockers anuncia o encontro inédito das bandas Buzzcocks (Inglaterra) e The Adolescents (EUA), no dia 25/novembro (quinta-feira), na casa noturna Clash Club em São Paulo. Serão dois super shows em uma única noite, de duas bandas que fizeram e ainda fazem história na cena punk rock mundial.

O Buzzcocks retorna ao Brasil encerrando sua histórica turnê mundial "Another Bites", turnê na qual, pela única vez em sua carreira, a banda está apresentando somente músicas de seus primeiros três discos clássicos: Another Music in a Different Kitchen (1978), Love Bites (1978) e Singles Going Steady (1979).

Já o The Adolescents se apresenta pela primeira vez em terras brasileiras, contando em sua formação com os integrantes originais Tony Reflex (vocal) e Steve Soto (guitarra), ao lado de outros três músicos bem conceituados na cena punk rock/hardcore de Los Angeles.

MindFlow divulga a última música e capa do disco "3.6.5"

MindFlow divulga a última música e capa do disco "3.6.5"

A banda MindFlow acaba de divulgar a capa de seu novo álbum "3.6.5" (imagem abaixo). De forma inovadora a banda vem lançando uma música por mês durante um ano pela internet - daí o nome de 365 (quantidades de dias correspondentes à um ano).

Nas palavras da banda: "É como se fosse um diário, só que musical. Mas como música é muito mais do que fatos e palavras, você terá um retrato profundo de como nossas mentes reagem com o passar do tempo. Como evoluem nossos gostos, nossas idéias, como os acontecimentos no mundo nos influenciam.".

A banda anunciou que o disco "3.6.5" será lançado ainda esse ano. Todas as músicas podem ser conferidas nos seguintes links: http://www.mindflow365.com/ - www.myspace.com/letyourmindflow.

Clipes de músicas do novo álbum também podem ser conferidos nesses links: Thrust Into This Game e Break Me Out

O track-list de "3.6.5" é:
01. Thrust into this Game
02. The Ride
03. Instinct
04. Corrupted
05. Walking Tall
06. Crisis FX
07. Break me Out
08. To Say Goodbye
09. Rules of Engagement
10. Shuflle Up and Deal
11. Reset the Future
12. With Bare Hands


Contra-Baixo

segunda-feira, 11 de outubro de 2010





O baixo ou contrabaixo, também conhecido como guitarra baixo, é um instrumento musical de percussão, destinado especificamente a executar a parte grave de uma linha músical. Pode ser acústico ou elétrico.
O nome guitarra baixo pode ser dado também a específicos modelos de guitarras clássicas, mas que possuem afinação um pouco mais grave que a guitarra clássica tradicional; esta guitarra baixo clássica é afinada uma quarta abaixo da tradicional guitarra, e não pertence a família dos baixos.


Baixo Elétrico
O contrabaixo ou baixo elétrico, que pode ser encontrado na maioria das bandas de rock, pop, jazz progressivo; possui corpo sólido e captadores para amplificar o seu som.


Baixo Acústico
Versão mais compacta do contrabaixo, similar a uma guitarra clássica bem grande, e sua performance é na mesma postura da guitarra acústica, onde o músico permanece com o baixo acústico descansando sobre suas pernas na posição horizontal e o músico sentado.


Sem trastes ou fretless
Fretless ("sem traste") é o nome na língua inglesa para o contrabaixo sem os trastes, estes "ferrinhos" que dividem o braço do instrumento em semitons. Contrabaixo sem traste é comum tanto entre os contrabaixos clássicos (que fazem parte da seção dos instrumentos de cordas em uma orquestra), como pode também ser encontrado entre os baixos elétricos, assim como na versão dos contrabaixos de orquestra que são eletrificados (com caixa acústica eletrificada e com captador).



Dica Legal:

Para fazer com que cordas velhas soem como novas a primeira dica é ferve-las. Faça o seguinte: Retire as cordas do baixo e enrole-as. Coloque-as em um recipiente com mais ou menos um litro d'água e com umas duas colheres de detergente neutro e deixe ferver por uns quinze minutos. Tire do fogo, jogue fora a água e enxágüe as cordas com água limpa. Enxugue-as e deixe-as secar ao sol. Recoloque as cordas, afine e pronto, mas cuidado: ferver as cordas pode ser uma boa maneira de melhorar o som e economizar uma grana, o timbre fica como novo (apesar de ser por pouco tempo, aproximadamente 2 semanas), mas há um porém: quando fervemos as cordas elas se dilatam perdendo a resistência e quebram facilmente, portanto, depois de ferve-las cuidado. 
Ferva as cordas no máximo umas 3 vezes, depois disso esse processo não fará muita diferença.





Marcas Famosas e Boas
(não estão em ordem de qualidade)


- Fender
- Ibanez
- Tonante
- Tagima
- Fodera
- Yamaha
- Musica Man
- Rieckenbacker


beijos e comentem :*

Bateria

A bateria é um conjunto de tambores (de diversos tamanhos e timbres) e de pratos colocados de forma conveniente com a intenção de serem percurtidos por um único músico, denominado baterista, geralmente, com o auxílio de um par de baquetas, vassourinhas ou bilros, embora no caso de alguns executantes, possam também ser usadas as próprias mãos.
Seu peso varia de 40 a 70 KG. Não existe um padrão exato sobre como deve ser montado o conjunto dos elementos de uma bateria, sendo que, o estilo musical é por muitos indicado como uma das maiores influências perante o baterista no que respeita à disposição dos elementos, sendo que, a preferência pessoal do músico ou as suas condições financeiras ou logísticas;

Pratos
Um chimbau, acionados por meio de um pedal;
Um prato de condução, apoiado num suporte geralmente em forma de tripé;
Um ou mais pratos de ataque, apoiados em suportes idênticos aos do prato de condução, colocados ao lado dos outros elementos.
A adição de tom-tons, vários pratos, pandeirolas, gongos, blocos de madeira, canecas, almofadas eletrônicas devidamente ligadas a samplers, ou qualquer outro acessório de percussão (ou não) podem também fazer parte de algumas baterias, de forma a serem produzidos diversos sons que se encontrem mais de acordo com o gosto pessoal dos músicos.

Alguns bateristas, tais como Neil Peart ou Terry Bozzio, elaboraram conjuntos de bateria fora do normal, utilizando-se de diversos elementos, tais como rototós, bidões, gongos ou tom-tons afinados em correspondência com notas musicais, possibilitando ao baterista, para além da execussão rítmica, contribuir melodicamente para a música. A década de 80 foi prolífica no surgimento destes conjuntos fora do normal, apreciados pelos amantes da bateria, um pouco por todo o mundo.



Componentes da Bateria





 


 Dica Legal:

Para deixar os pratos da sua bateria brilhando se não tiver o protudo específico que com certeza sairá mais caro, passe um pouco de WD em cada prato e depois esfregue com um pano, os pratos recuperam o brilho de antes.







Marcas Famosas e Boas
( não estão em ordem de qualidade )


- RMV
- Tama
- Ludwig
- Pearl
- Basix
- DW
- Mapex
- Michael
- Odery




beijos e comentem :*

Guitarra Elétrica



A guitarra elétrica (também chamada apenas de guitarra) é um instrumento musical pertencente à família das guitarras, cujo som é sempre amplificado eletronicamente. É um Instrumento de cordas, ou seja, o som é produzido manualmente pela vibração das cordas como no violão, porém é transformado em sinal elétrico devido a ação de captadores magnéticos (na maioria dos modelos).
Os sinais elétricos podem ser simplesmente amplificados e emitidos por um alto-falante que converte os sinais elétricos em ondas sonoras, ou pode ser modificado antes de ser novamente convertido em som pelo alto-falante.
Por sua potência sonora e pela possibilidade de alteração eletrônica de diversas características de seu timbre, as guitarras elétricas são utilizadas principalmente no rock, música pop, blues e jazz, podendo ser encontradas ainda em outros gêneros musicais.





Alguns Modelos de Guitarras


Guitarras maciças são guitarras de construção maciça, não possuem caixa de propagação acústica, seu som natural é pouco intenso e consegue ter mais sustentabilidade na nota. Podem ter o braço embutido ao corpo (quando inteiramente feito de uma única peça de madeira), colado ou ainda parafusado. Pelo fato de não apresentarem caixa acústica, a madeira com que são construídas é a principal responsável pelo timbre que elas entoarão. As guitarras maciças são preferidas por músicos que necessitem adicionar efeitos sonoros (principalmente distorção) e tem seu uso mais realizado para produção de músicas dos estilos e derivados do rock como o heavy metal.


Guitarras semi-acústicas são guitarras que possuem caixa de propagação acústica, seu tamanho é relativamente maior que as maciças e seu som natural também é mais intenso. A abertura acústica pode causar influência na captação elétrica dependendo do tipo do captador usado (maior influência com captadores passivos e menor, ou nenhuma com captadores ativos. São guitarras mais usadas sem a adição de efeitos e são preferidas por músicos na produção de músicas jazz e blues tradicional.





Captadores


Captadores Magnéticos:
A maioria das guitarras atuais utiliza captadores desta natureza. O captador de guitarra tem função de transformar as ondas mecânicas produzidas (o som), principalmente produzidas por cordas, em ondas elétricas. Existe uma grande quantidade de tipos e qualidades de captadores no mercado, eles são habitualmente classificados levando em conta suas características técnicas: Quanto à alimentação, dividem-se em captadores ativos e captadores passivos; quanto ao número de bobinas, dividem-se em captadores simples (single-coils), captadores duplos (humbuckings) ou quádruplos (quad-rail); podem ser divididos ainda, quanto ao material magnético, em captadores cerâmicos e captadores de alnico.
(single-coils), captadores duplos (humbuckings) ou quádruplos (quad-rail); poder ser divididos ainda, quanto ao material magnético, em captadores cerâmicos e captadores de alnico.



Captadores passivos:
Não necessitam de fonte de energia elétrica para funcionar. Apresentam grande integração com os demais materiais da guitarra. Enorme variedade de timbres e qualidades. Em maioria são de alta impedância e captam interferências diversas com facilidade.
Os captadores  consistem de magnetos enrolados por um fio (coil) criando assim o campo magnético que é perturbado pelas cordas de metal ao vibrarem em frequencias diferentes, tal perturbação no campo magnetico gera o impulso elétrico que mais tarde é convertido em som (onda mecânica).






Dica Legal:

Você pode passar base de unha (transparente) nos seus caps, evita a ferrujem e conserva o som por vários anos. 




Marcas Famosas e Boas
(não estão em ordem de qualidade)


- MICHAEL
- CONDOR
- GOLDEN
- TAGIMA
- IBANEZ
- TONANTE
- EPIPHONE                                                         
- GIANINI
- CRAFTER
- EAGLE
- YAMAHA
- GIBSON
- FENDER







Beijos e comentem :*







Alfabeto de bandas e cantores bons

domingo, 10 de outubro de 2010

A-venged Sevenfold
B-arão Vermelho
C-oldplay
D-eep Purple
E-agles
F-ranz Ferdinand
G-uns n' Roses
H-anson
I-ron Maiden
J-anis Joplin
K-eane
L-ed Zeppelin
M-use
N-ickelback
O-asis
P-itty
Q-ueens of The Stone Age
R-emy Zero
S-corpions
T-he Beatles
U-2
V-an Halen
W- ( quem tiver uma banda boa para indicar com W comenta, por favor )
X- ( quem tiver uma banda boa para indicar X comenta, por favor )
Z-z Top
   

Quem Somos (Ambarina-Bina)

Olá galera. *-*

Eu sou a Ambarina, mas aqui prefiro ser chamada de Bina.
A minha parte aqui no R0ckz3r@ é cuidar do rock mais ligth e dos nacionais.

Valeu, beijos. :*

Quem somos (Gabriela-Gabs)

Eae Mano *--*,
Eu sou a Gabriela mas pode chamar de Gabs, haha.Bom minha parte no R0ckz3r@ é o Heavy Metal, o rock mais pesado.